RÁDIOS

POLÍCIA

Patrulha Rural prende dois fugitivos da justiça

Eles estavam juntos e supostamente iriam buscar drogas na região de fronteira

Por Celso Daniel
31/01/2017 • 10h45
Compartilhar

Herson Garcia dos Santos de 22 anos e Richard Elias do Nascimento de 32 anos foram presos pela equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas.

Segundo informações do boletim de ocorrências, nesta semana a equipe policial realizava rondas na região da MS-395, entre Brasilândia e Bataguassu quando os policiais viram um veículo encostado as margens da estrada com uma pessoa no interior do carro. O condutor apresentou certo nervosismo e isso chamou a atenção dos policiais que resolveram verificar oque poderia estar acontecendo.

Na abordagem, logo os policiais sentiram um forte odor característico da queima de maconha e o condutor – Herson Garcia -  confessou que estava consumindo a droga, mas não tinha mais nada e ilícito com ele. Uma vistoria foi feita e nada foi encontrado dentro do carro.

Questionado de porque ele estar parado com o carro no local, o motorista confessou que estava com mais dois amigos e seguiam viagem da cidade de Assis-SP até Brasilândia, mas o combustível do carro acabou e os amigos foram até a cidade mais próxima para trazer a gasolina. As características físicas dos companheiros foi revelada aos policias que seguiram até Brasilândia para tentar localizar a dupla, pois Herson Garcia entrava frequentemente em contradição nas respostas aos policiais.

Durante a diligência, Richard Elias e o outro integrante do carro foram encontrados e abordados. Os dois ao serem questionados, deram respostas contraditórias sobre a origem e destino da viagem dos três. Foi então que os policiais fizeram a checagem da identidade do trio e contra Herson Garcia foi constatado que existia um mandado de prisão por roubo emitido pela Justiça. Já Richard Elias tinha um mandado emitido por tráfico de drogas. O terceiro integrante, apesar de já possuir passagens pela polícia, não tinha pendência relativa a mandado de prisão.

No celular de um dos presos, segundo a polícia, foram encontradas mensagens com a referência de que o trio estaria com destino a Ponta Porã-MS para trazer drogas da cidade fronteiriça que seria entregue em Assis-SP.

Herson Garcia e Richard Elias receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia de Brasilândia e posteriormente encaminhados ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas ficando a disposição da Justiça.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia