RÁDIOS

POLÍCIA

Pelotão de Trânsito vai intensificar fiscalização

Alguns comerciantes estão usando as ruas como se fosse espaço particular

Por Redação
27/11/2008 • 07h00
Compartilhar

Após reportagem do Jornal o Povo, a Polícia Militar garantiu que vai intensificar a fiscalização em frente a comércios, que utilizam as vias públicas como estacionamento ou para qualquer outra atividade que não seja a de serventia para veículos e pedestres. Alguns comerciantes estão usando as ruas como se fosse espaço particular, infringindo a legislação de trânsito e dificultando a passagem de veículos, pois cones e até cavaletes são utilizados à reserva de vagas para seus clientes ou fornecedores. “A Polícia Militar sempre que detecta algum tipo de abuso notifica o comerciante e pede para que ele retire o objeto que esteja atrapalhando o trânsito. É o que continuaremos fazendo”, ratifica Edílson de Oliveira Ramos, comandante do Pelotão de Trânsito de Três Lagoas.
O comandante também afirma que a atenção da polícia se estende a outros abusos, como usar a área de estacionamento de avenidas para comércio de veículos, motos em cima de calçadas e outras infrações verificadas com freqüência na cidade. “Às vezes abordamos motoristas que param em vagas de estacionamento para negociar automóveis. A fiscalização da Prefeitura Municipal deveria fazer o trabalho de verificação, mas quando passamos e vemos que isto está acontecendo acabamos instruindo o motorista a retirar o carro, pois aquele local não é para tal finalidade”, argumenta Ramos.
O uso de espaço público para fins comerciais se estende também às calçadas, ocupadas por cadeiras e mesas, por estacionamento de bicicleta, dificultando o trânsito de pedestre. Já neste caso, a notificação e, se necessário, multa, fica a cargo da fiscalização da prefeitura. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a administração, mas ninguém no departamento de Fiscalização de Comércio e Industria foi encontrado para falar sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia