RÁDIOS

POLÍCIA

Pescador profissional é multado

De acordo com a PMA, a apreensão aconteceu por volta das 21 horas

Por Redação
19/12/2008 • 07h58
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três lagoas multou um pescador profissional da região de Brasilândia. A fiscalização no rio Verde teve início na quarta-feira (17), no município de Água Clara e encerrou na cidade vizinha (Brasilândia).
De acordo com a PMA, a apreensão aconteceu por volta das 21 horas, quando – próximo da ponte de concreto na rodovia MS 395 – flagraram um pescador jogando algo no rio ao perceber a presença dos policiais.
Os policiais ambientais localizaram o material arremessado da embarcação. Conforme nota divulgada, foi encontrado um espinhel, contendo dez anzóis iscados. Já na casa do pescador, os policiais encontraram um exemplar de pescado da espécie “pintado”, sem qualquer comprovante de origem.
A.G.S. foi multado em R$ 920 e teve todo seu material de pesca apreendido, incluindo até o barco utilizado na infração. Os petrechos e o boletim de ocorrência foram entregues da Delegacia de Polícia de Brasilândia. Além da multa, o pescador corre o risco de responder na Justiça por crime ambiental. (R.P.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia