RÁDIOS

POLÍCIA

Pescadores sentam em trilho e morrem atropelados por trem

Acidente ocorreu no município de Aparecida do Taboado, na noite desta quarta-feira, 2

Por Kelly Martins
03/03/2016 • 12h31
Compartilhar

Dois homens morreram atropelados por um trem, no município de Aparecida do Taboado, na noite desta quarta-feira, 2. As vítimas, de 56 e 57 anos, moravam na cidade e estavam sentadas no trilho quando foram atingidas. O acidente ocorreu em uma região conhecida como “Rondinha”, que é movimentada por pescadores por ser próxima ao Rio Paraná.

O delegado Lúcio Fátima disse, em entrevista ao JP News, que os moradores foram até o local para pescar e estavam de bicicleta. No entanto, no retorno, eles sentaram na linha férrea e deixaram as duas bicicletas às margens da vegetação.

“Ainda não sabemos o que as vítimas faziam no local. Eles eram moradores da cidade e um deles trabalhava como pedreiro e, o outro, como ajudante administrativo”, contou.

O maquinista, de 29 anos, foi ouvido pela Polícia Civil e declarou que emitiu todos os sinais de alerta às vítimas, como buzina, sino e também acionou o sistema de freios. Porém, o trem estava carregado com 76 vagões.  A locomotiva tinha saído de Chapadão do Sul com destino a Santa Fé do Sul (SP).

“Ele relatou que viu os pescadores sentados, um de frente para o outro, quando estava a aproximadamente 800 metros deles. Depois, passou a emitir os sinais de aviso quando chegou a 400 metros. Mesmo assim, as vítimas ficaram sentadas e acabaram atropeladas”, disse o delegado. Os pescadores morreram no local.

Familiares das vítimas, segundo Lúcio, foram à delegacia na manhã desta quinta-feira após tomarem conhecimento do acidente e realizaram o reconhecimento dos corpos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia