RÁDIOS

POLÍCIA

PF cumpre 3 mandados de prisão e 12 de busca contra organização criminosa

Operação Retaliação foi deflagrada nesta quinta-feira (1º) contra uma organização criminosa de contrabando de cigarro

Por Kelly Martins
01/09/2016 • 09h54
Compartilhar

Para combater uma organização criminosa especializada em contrabando de cigarros, em Três Lagoas, a Polícia Federal deflagrou a operação “Retaliação”, nesta quinta-feira (1º), na cidade. Os agentes federais cumprem três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, no município, e que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens de 11 contas bancárias de integrantes da organização. De acordo com as investigações, o grupo usava a cidade como base logística para comercializar cigarros oriundos do Paraguai. Ao todo 45 policiais, entre agentes federais, rodoviários federais e militares atuam na operação.

Os investigados vão responder por contrabando e formação de organização criminosa. Os presos serão encaminhados para a Polícia Federal. As investigações revelaram que o grupo faz uso de depósitos clandestinos na periferia de Três Lagoas para armazenar os carregamentos de cigarros, que são transportados e revendidos nas lojas aparentemente regulares.

Segundo a PF, o nome da operação faz alusão à forma cada vez mais ousada com que o grupo criminoso vem desenvolvendo suas atividades, desprezando a lei e desdenhando do Poder Judiciário e das forças policiais da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia