RÁDIOS

POLÍCIA

PF decide na segunda se mantém ou não a greve nacional

Faixa indica a greve na sede da Polícia Federal de Três Lagoas

Por Claudio Pereira
06/09/2012 • 08h13
Compartilhar

 Agentes, papiloscopistas e escrivães da Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoasreúnem-se na próxima segunda-feira, em assembleia, para decidir se mantêm ou encerram a greve, que completa um mês hoje em todo o país. Por enquanto, a paralisação é mantida, já que o governo federal não apresentou uma contraproposta que convencesse a classe. 


Em Três Lagoas, a adesão dos servidores atingiu os 100%. O número de policiais, porém, não foi divulgado por questão de segurança. Em todo o Estado, 350 profissionais estão de braços cruzados. A Polícia Federal (PF) alega que só optou pela greve porque está há cinco anos lutando por melhores salários e condições de trabalho. Sem respostas, os policiais decidiraminterromper as atividades como forma de chamar a atenção do Ministério de Planejamento. Eles exigem que o piso passe a ser de R$ 12 mil. Atualmente, o salário inicial é de R$ 7,5 mil. 

ATENDIMENTOS
Durante a greve,são oferecidos apenas os serviços essenciais à população, como flagrantes, conduções de presos e segurança patrimonial da delegacia da PF. Apesar disso, haverá algumas exceções de atendimentos. As pessoas que tiverem viagens internacionais agendadas e precisarem tirar o passaporte, por exemplo, serão atendidas desde que apresentem um documento que comprove a viagem. (G. M.)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia