Rádios On-line
8937
TVC

PM comemora 177 anos e entrega medalhas a 84 autoridades civis e militares

4 SET 2012 - 16h:15Por Redação

 Como parte das comemorações dos 177 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o governo do Estado, com o Comando-Geral da Polícia Militar, irá homenagear policiais militares, bem como autoridades civis e militares, além de personalidades, entregando as tradicionais Medalhas de Mérito e a Medalha da Insígnia do Mérito. A lista completa com os nomes que serão agraciados foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), nas páginas 25 e 26.


Serão condecoradas com a Medalha do Mérito nove personalidades entre autoridades civis e militares, por terem prestado relevantes serviços à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Já com a Medalha da Insígnia do Mérito serão agraciadas 75 personalidades civis e militares e ainda policiais militares que prestaram serviços à Polícia Militar do Estado.

A outorga das medalhas acontece amanhã (5), na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8 horas.

Medalha do Mérito
De acordo com o decreto de criação da Medalha do Mérito, o material é constituído por uma cruz, no modelo da Cruz Florenciada, confeccionada em prata de lei. No verso, apresenta sobre o cruzamento dos braços da cruz um disco com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso, a medalha possui as legendas “Mato Grosso do Sul” (na parte superior), “Polícia Militar” (na parte inferior) e “ao Mérito” (no centro). A fita é de gorgorão de seda vermelho sangue achamalotada com orlas brancas e frisos azul-frete.

Insígnia do Mérito
A Insígnia do Mérito é constituída pela mesma cruz da medalha. No centro da cabeça da cruz existe um suporte através do qual passa uma argola que se prenderá à fita. No anteverso, a Insígnia apresenta, sobre o cruzamento dos braços da cruz, um disco carregado com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso é carregada com as mesmas legendas da medalha. A medalha criada é acompanhada ainda de placa, miniatura, barreta e roseta. 
 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO MOBILE

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO