RÁDIOS

POLÍCIA

PM do Estado comemora 177 anos com solenidade na capital

A Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul comemorou ontem 177 anos

Por Divulgação
06/09/2012 • 10h00
Compartilhar

 A Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul comemorou ontem 177 anos. Para celebrar a data, foirealizado no Palácio Tiradentes, ontem pela manhã, em Campo Grande, uma solenidade com várias apresentações e discursos de autoridades. A tropa desfilou em continência ao governador do Estado André Puccinelli (PMDB) e em homenagem à data. Houve demonstração da Companhia Independente e de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e de alunos de projetos sociais.


Ainda durante a solenidade, 33 aspirantes a oficial fizeram o juramento ao primeiro posto e confirmaram a promoção a 2º tenente.Sete autoridades foram condecoradas com a medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda outorgada pela PM, e 40 integrantes da instituição, 35 civis e militares de outras forças, receberam a Insígnia do Mérito Policial Militar.

Em matéria vinculada ontem no site oficial da PM, o comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, destacou os resultados das ações realizadas pelos policiais militares em todo o Estado. “Comemoramos investimentos e qualificação. Estamos aprimorando nosso serviço em virtude da constante qualificação, aquisição e uso de equipamentos modernos. Nunca se investiu tanto em segurança pública. De janeiro de 2007 até maio de 2012, 1973 oficiais e praças foram formados e promovidos. Isso, aliado à parceria com a comunidade, tem garantido a redução da criminalidade”, disse Santos.

Puccinelli também parabenizou os militares. “Um dos orgulhos de nosso Estado é o contingente da Polícia Militar. Segurança pública é item de primeira necessidade. Nossa meta é ter uma polícia exemplar. A tropa merece parabéns pelo serviço”, completou o governador André Puccinelli.

Além do governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, WantuirJacini; o comandante militar do oeste, general de Exército João Francisco Ferreira também participaram do evento. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, tenente-coronel, Wilson Sérgio Monari, foi à capital prestigiar o evento. (G. M. Com informações daSejusp)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia