RÁDIOS

POLÍCIA

PM registra 230 BOs on-line de acidentes em três meses

O número, considerado baixo, deve-se ao desconhecimento da população

Por Arquivo JP
20/10/2012 • 11h35
Compartilhar

O Sistema de Estatística e Gerenciamento de Acidente de Trânsito (Segat), que permite o registro on-line de boletins de ocorrência de acidentes, completa dois anos em Mato Grosso do Sul e já registrou 3,5 mil ocorrências, conforme dados divulgados nesta semana pelo Comando Geral. Três Lagoas registrou de julho a outubro de 2012, período em que aderiu ao sistema, 230 ocorrências. O número relativamente baixo deve-se ao pouco tempo de adesão ao sistema e à falta de conhecimento da população.

Conforme o major Élcio de Almeida, subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (2º BPM), o sistema, além de facilitar o atendimento de ocorrências sem vítimas, proporciona economia, já que não é necessário que uma viatura se desloque até o local do acidente. “Com isso, temos uma redução considerável de custos. Outro fator é aumento do efetivo de policiais em ocorrências de maior importância, como blitzes acidentes com vítimas e patrulhamentos”, ressaltou.

Confira a matéria completa na edição nº 5.058 de 20 de outubro de 2012

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia