RÁDIOS

POLÍCIA

PMA apreende 46 filhotes de papagaio em MS

De acordo com a PMA, um dos suspeitos já havia sido autuado no dia 3 de outubro por tráfico de animais

Por Redação
16/10/2012 • 15h00
Compartilhar

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados e da Capital apreenderam na noite de ontem (16) 46 filhotes de papagaio durante fiscalização no município de Novo Horizonte do Sul. Os filhotes foram encontrados com dois homens, em um veículo modelo Gol, na rotatória da Figueira, em novo Horizonte do Sul.

De acordo com a PMA, um dos suspeitos já havia sido autuado no dia 3 de outubro por tráfico de animais silvestres, ao ser detido com 38 filhotes de papagaio. Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Ivinhema e responderão por crime ambiental, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Cada um também foi multado em R$ 46 mil.

Esta é a terceira apreensão efetuada pela PMA neste período reprodutivo. Nas duas anteriores, 57 filhotes tinham sido apreendidos. Os filhotes serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia