RÁDIOS

POLÍCIA

PMA autua fazendeiro em Ribas do Rio Pardo por desmatamento ilegal

A operação de fiscalização da PMA no município iniciou no último dia(9) e será concluída hoje (12).

Por Redação
12/11/2012 • 12h58
Compartilhar
Durante a operação de fiscalização nas propriedades rurais da cidade de Ribas do Rio Pardo, a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou um desmatamento de dois hectares de vegetação, e a derrubada de 57 árvores da espécie “faveiro” para exploração da madeira sem autorização, em uma fazenda a 60 km do município.
 
Segundo um funcionário do local, as 57 árvores foram derrubadas com utilização de uma motosserra e durante o desmatamento, estavam sendo serradas em vigas e tábuas para aproveitamento na propriedade.
 
O proprietário da fazenda, residente em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 16.600 por explorar madeira e realizar desmatamento sem autorização. Foram apreendidos 12 m³ de madeira e as atividades do recinto foram interditadas.
 
O autuado responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A operação de fiscalização da PMA no município iniciou na quinta-feira (9) e será concluída hoje (12). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia