Rádios On-line
11338

Polícia ambiental aplica R$ 40,6 mil em multas MS

Segundo a PMA, 19 pessoas foram presas por pesca predatória

16 OUT 2012 - 09h:12Por Divulgação PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul aplicou R$ 40,6 mil em multas durante a Operação Padroeira do Brasil, realizada no último feriado prolongado em Mato Grosso do Sul.

Segundo a PMA, 19 pessoas foram presas por pesca predatória e 7 foram autuadas por falta de licença de pesca. No total, foram 31 autos de infração por crimes ambientais no estado.

A operação contou com apoio de 310 policiais e terminou às 8h desta segunda-feira (15).

Durante os quatro dias de fiscalização foram apreendidos 312 kg de pescado irregular, 3 barcos e motores de popa e 692 anzóis de galho, além de 34 redes de pesca, que totalizaram 3 km de extensão. O município de Coxim, a 243 km de Campo Grande, foi a região com maior incidência de ocorrências, sendo a pesca predatória o crime mais recorrente.

Ainda segundo o balanço divulgado pela polícia, o valor das multas aplicadas foi menor que em 2011. Também foram feitas autuações por exploração ilegal de madeira, incêndio e armas apreendidas, utilizadas para a caça ilegal. O tráfico de animais silvestres também foi alvo de fiscalização, principalmente em razão de ser período de reprodução dos papagaios.


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13