RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia Ambiental multa homem por pescar sem licença em rio de MS

O suspeito ainda não tinha capturado nenhum peixe e um molinete foi apreendido com ele

Por Redação
25/03/2013 • 07h50
Compartilhar

Um homem foi multado em R$ 300 por pescar sem licença no rio Paraguai, em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, nesse sábado (23). Policias militares ambientais (PMA) faziam fiscalização na região quando flagraram a irregularidade. O suspeito ainda não tinha capturado nenhum peixe e um molinete foi apreendido com ele.

Segundo a PMA, a operação foi montada por conta da proximidade da Semana Santa, quando aumenta o número de pessoas praticando a pesca nos rios do estado.

Pescar sem licença, conforme a assessoria da corporação, não é crime ambiental, mas a falta do documento caracteriza infração administrativa, que prevê, além de multa, apreensão dos petrechos e veículos utilizados.

Conforme a polícia, turistas que desejam pescar no estado devem tirar uma licença de pesca amadora. O documento pode ser feito preenchendo um cadastro no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), imprimindo e pagando um boleto com uma determinada taxa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia