RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia apreende 120 mil litros de combustível e multa empresas em R$ 60 mil

Flagrante foi feito pela PMA, durante fiscalização na BR-262, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
30/05/2017 • 16h02
Compartilhar

Duas empresas foram multadas, no valor de R$ 30 mil, cada uma, por transporte ilegal de combustível, na BR-262, em Três Lagoas. A autuação foi feita pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na segunda-feira (29), durante fiscalização, e resultou ainda na apreensão de duas carretas e 120 mil litros de combustível.

De acordo com a PMA, um dos veículos, um cavalo tractor acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportava 60 mil litros de etanol com a licença ambiental vencida. A carga e a carreta são de uma empresa de transporte de derivados de petróleo do município de Rio Claro, interior de São Paulo. 

O outro veículo é de uma empresa localizada em Campo Grande e que transportava 60 mil litros de etanol, em um tanque bitrem.

Os veículos e o combustível foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Segundo a PMA, os responsáveis pelas empresas vão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia