Rádios On-line

Polícia Civil de Paranaíba deflagra Operação Lapônia

Entre os trabalhos, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão

28 DEZ 2015 - 14h:31Por Talita Matsushita

No período das festas natalinas, a Polícia Civil realizou em Paranaíba a Operação Lapônia com o objetivo de levar paz e tranquilidade à sociedade durante as comemorações de fim de ano. A operação contou com equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG), Primeira Delegacia de Polícia, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), eUnidade Regional de Perícia e Identificação (URPI).

Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão concedidos pela Justiça local com o apoio do Ministério Público Estadual. Também foram autuados em flagrante, dois menores, quais já estavam sendo investigados e também eram alvos da operação, pelo crime de tentativa latrocínio.

Foi realizada a prisão em flagrante de um homem pelo por porte de arma, o qual foi detido, durante as fiscalizações de bares; um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas durante cumprimento de mandados de busca no bairro Cohab Santa Rita.

Além disso, houve apreensão de um menor por posse de arma de fogo e tráfico de drogas, também durante cumprimentos de mandados de busca. Houve ainda a apreensão de um quilo de maconha, que estava enterrada em uma residência, que também era alvo do cumprimento de mandados de busca.

Ainda foi encaminhado à Delegacia, um homem pela posse de munição de uso permitido, também durante o cumprimento de mandados de busca; a apreensão de uma luneta para arma de longa distância durante cumprimento de mandado de busca em mais uma residência.

De acordo com a Polícia, foi realizado entre os dias 10 e 17 de dezembro, ampla fiscalização em cerca de 52 bares, oito boates e pontos de prostituição e similares, dos quais 15 estabelecimentos foram lacrados por manterem irregularidades que excederam o limite do tolerável, bem como 37 estabelecimentos foram notificados a comparecer na Delegacia para regularização de seus respectivos alvarás de funcionamento.

LAPÔNIA

A Operação "Lapônia", conforme divulgou a Polícia Civil, recebeu este nome, pois Lapônia é a região no norte da Escandinávia, que abrange o território de quatro países: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa. Esta região faz referência sintetizada ao real local onde teria nascido não só o mito mas também em tese o próprio "Papai Noel". Lembrando que o Natal é data festiva qual se comemora não só o nascimento de Cristo mas influi a paz e a União a sociedade.

Deixe seu Comentário