Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Polícia Civil manda drogas para incineração

Serão queimados, no total, mais de 13 toneladas de entorpecentes na Capital, segundo a Sejusp.

20 NOV 2008 - 07h:00Por Divulgação

Um comboio composto por 11 policiais e quatro viaturas da Polícia Civil de Três Lagoas e do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) de Campo Grande partiu no início da tarde de ontem (19) com destino à Capital, transportando 50 quilos de entorpecentes que serão incinerados, junto com outras cargas de drogas apreendidas.

De acordo com o delegado regional Vitor José Fernandes Lopes, da Cidade foram deslocados sete policiais civis para a missão; quatro do Garras. Foram levados 90 quilos de maconha e 50 de cocaína. “Parte da maconha foi apreendida em Água Clara e trazida para cá; no caso da cocaína, um fato interessante: um avião, há uns cinco meses, deu uma rasante na região e um saco com a droga foi despejado”, revelou Lopes.

Incineração


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Civil, incinera às 10 horas, nos fornos do frigorífico Bertin S/A, localizado na saída de Sidrolândia,  13,2 toneladas de drogas. Esta será a segunda queima realizada na Capital em 2008.

No mês de junho foram incineradas 11,3 toleladas de drogas, montante que somado as 13,2 toneladas de amanhã representa um total de 24,5 toneladas de entorpecentes retirados de circulação, através do efetivo trabalho das policias do Estado.

O entorpecente é resultado de ações  realizadas  pelas policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, juntamente ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Mato Grosso do Sul. As drogas que serão  queimadas são maconha, haxixe, cocaína e crack, são resultantes de autorizações judiciais recebidas a partir do segundo semestre de 2008, referente a apreensões realizadas em datas diversas.

Participam da solenidade de incineração o secretário Wantuir Jacini, dirigentes das instituições que integram a Sejusp, representantes do poder judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e Rodoviária Federal, dentre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864