RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia divulga balanço

10º BPM divulga balanço das apreensões no mês de setembro por descaminho

Por Redação
11/10/2012 • 09h40
Compartilhar

Campo Grande (MS) - O 10º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Major Adilson Alves de Macedo, divulgou, hoje (10), o balanço das apreensões do mês de setembro por descaminho.

Descaminho é um crime contra a ordem tributária, previsto na segunda parte do art. 334 do Código Penal brasileiro (art. 334: "Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria"). 
Os materiais foram apreendidos por policiais militares do Pelotão Moreninhas do 10º BPM, na Rodoviária de Campo Grande, consistindo em diversos tipos de mercadoria, tais como roupas, videogame, óculos e perfumes, dentre outros.
Só no mês de setembro, o batalhão apreendeu mais uma tonelada de produtos oriundos do Paraguai, os quais foram encaminhados pela PM à Polícia Federal, que avaliou as apreensões em 34 mil reais, conforme documentos expedidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia