RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia encontra explosivo que seria usado para arrombar caixa eletrônico

O esquadrão antibomba da Cigcoe foi acionado para detonar o artefato; suspeito está detido

Por Redação
20/10/2012 • 10h00
Compartilhar

Após receber denúncia de que havia explosivo armazenado em uma residência, policiais militares do 9º Batalhão começaram uma operação que começou na tarde de ontem e só foi terminar por volta das 4h de hoje (20).

Segundo a polícia, uma equipe começou a monitorar o imóvel, localizado no Conjunto José Tavares (Nova Lima), para constatar a veracidade da denúncia. Por volta das 19h, um grupo entrou na residência e encontrou dois explosivos, que seriam usados para arrombar caixas eletrônicos.

O grupo antibomba da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações (Cigcoe) foi acionado para avaliar os explosivos. O esquadrão especializado isolou o local e, após análise técnica, decidiu que a melhor forma era detonar os explosivos de forma controlada, um por vez. No local foi encontrado também um colete balístico.

Após a detonação, a PM realizou buscas para encontrar o proprietário da residência. Um suspeito de 22 anos foi detido nas proximidades. Ele alegou aos policiais que já havia vendido a casa para um homem conhecido como “corintiano” e que não sabia dos explosivos, porém, foi encontrada substância branca análoga a explosivo plástico, que ele não soube explicar a origem.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia