RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia Federal apreende 5,5 kg de cocaína

Em todo o Brasil, a PF realizou 44 grandes operações contra o narcotráfico

Por Redação
20/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Um “peão de boiadeiro” acabou preso numa ação da Polícia Federal (PF), na noite de quarta-feira (18). Joacir da Silva, 36 anos, residente de Corumbá, no momento da abordagem, estava com selas de montaria, no entanto, no interior do pelego usado em arreios a surpresa: diversos pacotes de cocaína. 
A apreensão, um tanto quando inusitada, ocorreu por volta das 21 horas de quinta-feira (18), na avenida Clodoaldo Garcia, próximo ao Centro, por meio de uma denúncia anônima. De acordo com a PF, no início da abordagem, Joacir teria dito que vinha de Água Clara e que trabalharia como peão em uma fazenda daquele município. Porém, depois de encontrarem o entorpecente, o suspeito acabou confessando a verdade: o “peão” residia em Corumbá e teria sido contratado para transportar a droga até Três Lagoas. Pelo serviço, Joacir receberia R$ 2 mil. O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em nota à imprensa, a instituição agradece àqueles que realizam denúncias anônimas para ajudar no combate ao tráfico.
Em todo o Brasil, a PF realizou 44 grandes operações contra o narcotráfico. Durante o ano, foram apreendidas mais de 174 toneladas de maconha, destruídos quase três mil pés de maconha, cerca de 19,7 toneladas de cocaína, 338 kg de crack e mais de 132,6 mil comprimidos de ecstasy. (R.P.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia