RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra greve por tempo indeterminado

Policiais federais de Três Lagoas aderiram à greve nacional durante assembleia realizada na tarde de ontem, na Delegacia da Polícia Federal do município

Por Redação
04/08/2012 • 08h19
Compartilhar

Policiais federais de Três Lagoas aderiram à greve nacional durante assembleia realizada na tarde de ontem, na Delegacia da Polícia Federal do município. A partir de terça-feira, dia 7, as investigações em curso no órgão serão interrompidas. Os serviços considerados de urgência, como flagrante, por exemplo, seguirão normalmente.

A emissão de passaportes, fiscalização de empresas de vigilância, liberação de portes de armas e atendimento a estrangeiros também serão suspensos por tempo indeterminado.De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef), os serviços na fronteira com o Paraguai e a Bolívia serão os mais prejudicados. Na segunda-feira, policiais federais de todo o Estado realizarão um ato simbólico de protesto em frente à sede da Polícia Federal de Campo Grande. Ainda não foi definida a participação de policiais de Três Lagoas.

A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é de R$ 7,5 mil.Em todo o país, 27 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizaram, desde quinta-feira, assembleias para decidir se aderem à paralisação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia