RÁDIOS

POLÍCIA

PM apreende mais de uma tonelada de maconha em carregamento de aveia

Caminhoneiro receberia R$ 30 mil para levar a droga até São Paulo

Por Celso Daniel
18/07/2017 • 18h44
Compartilhar

Um caminhoneiro de 56 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça (18) em Aparecida do Taboado. Ele estava transportando mais de uma tonelada de drogas que estavam em uma carreta.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 12h, o motorista foi até o posto fiscal Itamarati, na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele levou uma nota fiscal que descrevia que o carregamento que ele transportava era de aveia, mas no sistema da Secretaria de Fazenda, foi constatado que a nota era para transportar panelas. A numeração da nota também estava cancelada no sistema fiscal.

O fato chamou a atenção dos fiscais que acionaram a Polícia Militar e uma equipe da Rádio Patrulha foi até o posto fiscal e em conversa com o motorista, ele alegou que o caminhão estava estacionado no pátio de um hotel.

A equipe policial e o motorista foram até o local onde o caminhão estava estacionado e em uma primeira vistoria nada de ilícito foi encontrado na carga, mas devido ao nervosismo do motorista que começou a entrar em contradição sobre o destino da viagem, uma revista minuciosa foi feita na carreta e um fundo falso foi encontrado debaixo do carregamento de aveia.

Cerca de 900 tabletes de maconha, pesando pouco mais de uma tonelada estavam escondidos no compartimento secreto.

Diante do flagrante, o motorista confessou que pegou o caminhão – já carregado – em Nova Alvorada do Sul e receberia R$ 30 mil para levar a carga até São Paulo/SP.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia