RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia Militar: região tem 400 foragidos da Justiça

Estimativa é do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Três Lagoas

Por Celso Daniel
04/06/2016 • 13h30
Compartilhar

“Cerca de 400 foragidos da Justiça podem estar refugiados na região de Três Lagoas”, segundo estimativa do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Três Lagoas.
O tenente-coronel José Aparecido Moraes disse nesta semana em entrevista no programa “Pulseira de Prata”, da TVC Canal 13, que “muitos fugitivos” podem estar escondidos na região rural e nas cidades que fazem parte da área de atuação da Polícia Militar. A região abrangente da corporação reúne as cidades  de Selvíria, Santa Rita, Brasilândia, Água Clara e distritos de Arapuá e Garcia.

O motivo da “preferência” de fugitivos pela região seria a facilidade de esconderijo em sítios, onde os procurados se empregam como trabalhadores rurais e, assim, passam desapercebidos pelas autoridades policiais.           
Outro fator, segundo o oficial, é a proximidade da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Estado de São Paulo, facilitando o trânsito dos fugitivos. 

NÚMEROS
O comandante ressalta que nos primeiros cinco meses do ano, 117 mandados de prisão foram cumpridos apenas pela Polícia Militar na região.

Moraes ainda revela que a ordem do comando aos policiais da área do batalhão é intensificar as abordagens para que mais fugitivos possam ser identificados e presos.  “Com as abordagens e as prisões, a população se sente mais segura. Esse é o nosso papel, o de manter a ordem e fazer com que todo cidadão de bem sinta o no dia a dia o bom trabalho da polícia”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia