RÁDIOS

POLÍCIA

Policiais apreendem 27 menores em casa de shows de Três Lagoas. VEJA IMAGENS

No local foram apreendidos diversos tipos de drogas e um revólver calibre 32 carregado

Por Valdecir Cremon
18/07/2016 • 09h28
Compartilhar

Uma operação policial determinada pelo Ministério Público de Três Lagoas apreendeu 27 menores em uma casa de shows da cidade durante a madrugada de hoje (16). No local, que fica no bairro Jardim Alvorada, zona Leste da cidade, também foram encontrados diversos tipos de drogas, principalmente cigarros de maconha, uma arma carregada e um celular com registro de furto.

Um revólver calibre 32, com sete balas, teria sido encontrado perto de uma caixa de som, segundo policiais. Donos da arma e das drogas não foram identificados.

Os menores têm entre 13 e 17 anos. Um homem de 19 anos, também detido no local, tentou mentir sua identidade, com nome e idade que seriam de um irmão menor, mas acabou descoberto. Ele pode ser o único preso na operação, que deve se estender por toda a manhã deste sábado, segundo policiais. 

A ação começou por volta das 2h30 e teve participação de policiais militares e conselheiros tutelares. No início da operação todos os que estavam no local ficaram retidos e a casa foi fechada para a verificação de documentos e uma varredura.

O prédio foi cercado pelos policiais. Conselheiros identificaram que o imóvel possui fiação elétrica à mostra, com suposto risco ao público durante festas, boates e shows. Uma vistoria de segurança deve ser realizada pelo Corpo de Bombeiros e fiscais da prefeitura da cidade como consequência da operação e a casa pode ter seu alvará de funcionamento suspenso ao menos até a correção de falhas que podem ser apontadas. Donos do local não foram encontrados para falar do assunto.

Os menores foram levados em um micro-ônibus à Delegacia de Polícia Civil Comunitária. Pais e responsáveis pelos menores foram chamados ao local, ainda durante a madrugada, e notificados a prestarem esclarecimentos ao Ministério Público. Eles podem ser processados.

No final de semana passado uma festa de música rave (eletrônica) foi fechada, na cidade, após a apreensão de drogas, de dois menores e a constatação de falta de segurança. Ninguém foi preso. (Com informações de Celso Daniel/TVC)

*Reportagem alterada às 15h20 (MS) para acréscimo de informações.

*Reportagem alterada em 17/7, às 10h06 (MS), para correção de informação. O JPNews havia informado que agentes da Polícia Civil participaram da operação, que teve apenas atuação de policiais militares. 

O JPNews havia informado que agentes da Polícia Civil participaram da operação, que teve apenas atuação de policiais militares.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia