Rádios On-line

Policiais em estágio probatório podem ser expulsos da PM

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, que os policiais militares que entraram nos últimos concursos, podem ser desligados da corporação.

21 MAI 2013 - 11h:15Por Redação

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse em entrevista hoje de manhã no programa de rádio Tribuna Livre, da FM Capital, que os policiais militares que entraram nos últimos concursos, podem perder seus cargos.
 
“Todo funcionário público passa por um estágio probatório, ou seja, aqueles militares que estão até cinco anos no cargo e isso significa que eles não tem esta estabilidade, podem ser expulsos da corporação. Isso acontece porque o regimento disciplinar não fala que este policial passa por um processo administrativo, então a única punição para que consta é o desligamento dele da família da PM”, alertou o comandante-geral.
 
O coronel reconheceu que o salário não satisfaz os militares, mas o governo já fez boas melhorias à categoria. “Para eles, o 7% é pouco, mas se olharmos os últimos quatro anos, foi um aumento total de 40%, ou seja, a categoria está sim tendo o seu reconhecimento”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13