RÁDIOS

POLÍCIA

Policiais federais em MS encerram greve

Segundo presidente, 70% do efetivo no estado aderiu à paralisação.

Por Reprodução CNEWS
16/10/2012 • 08h27
Compartilhar

Após 70 dias em greve, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul voltaram a trabalhar às 13h30 desta segunda-feira (15), segundo informou ao G1 o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), Jorge Caldas. Ele disse que a decisão foi deliberada em assembleia entre os servidores.

Caldas explica que dos presentes na reunião em Campo Grande, 59 policiais votaram a favor do fim da greve, dois se abstiveram e dois votaram contra. Ele disse ainda que outras assembleias foram feitas pelo interior do estado, deliberando também o fim da greve. "Temos cinco delegacias pelo interior, com cerca de 20 a 25 agentes. Cada delegacia fez uma reunião com seu público interno", explicou.

Conforme Caldas, as reivindicações da greve foram enviadas ao Ministro da Justiça.

“Pedimos a reestruturação da carreira policial, dos salários e das condições de trabalho por conta de estarmos em região de fronteira. Estamos aguardando a resposta, mas sabíamos que com a greve, a resposta não seria imediata. Esperamos que nos próximos meses tenhamos uma definição e no próximo ano consigamos atingir nosso objetivo”, disse.

Ainda conforme o presidente, nesta segunda-feira a greve completou 70 dias. No decorrer da paralisação, 70% do efetivo estadual aderiu ao movimento, o que significa quase 200 servidores em todo o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia