RÁDIOS

POLÍCIA

Preconceito e indiferença, professora da Apae conta os desafios enfrentados pela classe

Dia 21 inicia nas Apaes do Brasil a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Lucas dos Anjos
15/08/2018 • 15h17
Compartilhar

“Eu sofro preconceito por trabalhar na Apae”, a afirmação é da professora Célia Regina que leciona aulas na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Paranaíba), mas ela rebate dizendo que tem o melhor emprego do mundo. “Eu sou grata a Deus por trabalhar aqui, tenho certeza que é o melhor emprego do mundo”, rebate.

“Às vezes eu chego a alguns lugares e as pessoas me perguntam se eu trabalho na Apae, quando eu digo que sim elas respondem que não conseguiriam trabalhar lá”, conta Célia.

Para a professora a maior parte das pessoas que pensam desta forma é porque não conhecem os alunos e o cotidiano deles. “As pessoas precisam ir na Apae, conhecer os alunos, como eles são, para entender que não tem nada de diferente”, explica ela.

Visando a integração e conscientização da comunidade brasileira as Apaes realizarão dia dia 21, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas. Em Paranaíba o evento iniciará com uma manhã recreativa na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de um café da manhã no clube da Matecsul.

O evento segue com noite dançante dia 22 e outro café da manhã, desta vez ofertado pela Fiat Selena. Já na sexta-feira (24) o evento será na sorveteria Skioba e no sábado acontece a partir das 8h na Praça da República a 12ª edição da Feira Verde.

Os alunos participarão de um passeio seguido de almoço no Externato Jesus Consolador na segunda-feira (27) e encerra com pizza, que será ofertado pela pizzaria da Gigi na terça-feira (28).

“Queremos agradecer a todos que sempre nos ajudam e dão apoio para que a semana aconteça e claro convidar a população para participar da nossa programação e conhecer melhor a Apae”, finaliza Célia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia