RÁDIOS

POLÍCIA

Presos serram grades de celas e detento é flagrado no pátio de penitenciária

Tentativa de fuga foi registrada na noite desta segunda-feira (6), na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

Por Kelly Martins
07/03/2017 • 11h27
Compartilhar

Presos serraram as grades de duas celas da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, na noite desta segunda-feira (6), e tentaram fugir. Um dos detentos foi encontrado por agentes penitenciários andando pelo pátio da unidade. A intenção era pular o muro dos fundos da penitenciária e dar cobertura aos demais. Porém, a fuga foi impedida após o flagrante. Essa não seria a primeira vez que o mesmo reeducando tenta escapar do local.

Segundo a diretoria da penitenciária, os agentes realizaram vistorias nas celas e se deparam com grades serradas em duas delas. Cada cela conta atualmente com 12 presos, em média. “Não encontramos cordas, túneis ou outros objetos até o momento. Fiscalizamos cada setor e constatamos que não houve fuga, apenas tentativa”, declarou ao JP News o diretor Raul Augusto Aparecido.

A Penitenciária de Segurança Média está superlotada com 550 detentos, sendo que a capacidade é para 282. A tentativa de fuga também foi confirmada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Um procedimento administrativo deverá ser aberto para apurar se houve falha na segurança. 

Por meio de nota, a Agepen informou que as duas celas danificadas foram isoladas, passaram por perícia técnica, e receberão reparos. "Os demais internos que estavam nessas celas foram redistribuídos e os presos envolvidos na tentativa de fuga receberão as punições cabíveis, entre elas responder pelo crime de dano ao patrimônio", consta trecho da nota. O detento identificado no pátio teria tentado fugir da unidade prisional no dia 14 de janeiro deste ano, sendo recapturado dois dias depois. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia