Rádios On-line
7914
Marcio Atalla

PRF autua 55 pessoas durante operação no final de semana

Vinte e cinco dos autuados tiveram as CNHs apreendidas por estarem dirigindo alcoolizados

7 AGO 2012 - 15h:15Por Redação

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas autuou 55 pessoas durante a operação de combate à alcoolemia, realizada no final de semana. Vinte e cinco condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por estarem dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas. Foram registrados ainda seis acidentes envolvendo motocicletas. Nove pessoas tiveram ferimentos leves.

O objetivo da operação foi oferecer segurança na avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262), já que o final de semana foi bastante movimentado por conta da realização da 11ª edição do Três Lagoas Motoshow. No mesmo período do ano passado, a PRF autuou 205 condutores, dois acidentes, uma morte, mas nenhum ferido.

De acordo com o inspetor da Delegacia da PRF do município, José Rodrigues Barbosa, o número de autuações realizados no ano passado foi bem superior ao registrado neste ano porque as operações tinham focos diferentes. “Em 2011, o nosso objetivo era combater a falta do uso de equipamentos obrigatórios como o cinto de segurança e o capacete. Já neste ano, a meta era combater a alcoolemia”, destacou.

Barbosa explicou que as ações em relação à embriaguez são muito mais demoradas para serem concluídas. “Ainda existe a questão de o condutor se recusar a fazer o teste do etilômetro [bafômetro] mesmo que os sinais sejam evidentes”, disse, destacando que nesses casos os condutores foram autuados e multados mesmo sem realizar o teste.

O inspetor disse ainda que as características do evento demandaram mais trabalho para a PRF. Isso porque a movimentação na Ranulpho aumentou consideravelmente. “O que nos deixou ainda mais em sinal de alerta foi o fato de a grande maioria dos veículos que circularam pelo local ter sido de motocicletas. Sabemos que as motos deixam seus pilotos mais vulneráveis a acidentes graves”, explicou.

Mesmo assim, Barbosa considerou a operação produtiva uma vez que a delegacia do município recebeu 80% de aumento no efetivo. Além dos policiais, a PRF local contou ainda com cinco bafômetros a mais para serem utilizados durante a ação policial, iniciada na madrugada de sábado e encerrada na madrugada de ontem.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300