RÁDIOS

POLÍCIA

Proerd realizará II Seminário Estadual ?Prevenir é melhor que recuperar?

Com o curso os policiais/instrutores poderão compartilhar e transmitir novos conhecimentos, habilidades e atitudes

Por Redação
08/11/2012 • 09h02
Compartilhar

O II Seminário Estadual “Prevenir é melhor que recuperar” será realizado na próxima segunda-feira (12), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, tendo como finalidade o aperfeiçoamento e capacitação dos policiais militares envolvidos nas atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), diante das características e peculiaridades que revestem a aplicação do programa.

Através deste evento os instrutores poderão compartilhar e transmitir novos conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam ao policial militar exercer o papel como educador social, o que é necessário para o desenvolvimento do programa educacional, além de entrega de novos materiais para os instrutores ministrarem aulas em seus municípios.

O Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um programa antidrogas desenvolvido exclusivamente por Policias Militares que são habilitados e capacitados tecnicamente, conhecidos como Policial Proerd, que orientam crianças dos quinto ano para resistirem às pressões e praticarem a cultura da paz. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mediante parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O programa, com 12 lições, atua na prevenção ao consumo de drogas e à violência posterior que decorre do envolvimento com entorpecentes. É desenvolvido com a ajuda do livro do estudante, tratando temas como o cigarro, os inalantes, a maconha, o bullying e o crack, além de cultivar junto às crianças o amor próprio, respeito às pessoas, aos pais e às leis, e fortalecer a autoestima dos alunos, mostrando que a vida é muito especial para ser desperdiçada com o uso de drogas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia