RÁDIOS

POLÍCIA

Projeto de lei prevê rastreamento de celulares roubados em MS

Proposta foi apresentada nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa

Por Isabelly Melo
18/04/2018 • 18h20
Compartilhar

Um projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pretende autorizar o rastreamento de celulares roubados por meio do Imei, que é o número de identificação do aparelho. Além do Imei, o projeto de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) quer utilizar o modelo do celular como forma de rastreamento.

Para que o rastreamento de aparelhos roubados por meio do Imei funcione, é necessário que o celular esteja ligado, com o serviço de GPS ativo e vinculado à conta de e-mail do proprietário. Os rastreamentos devem ser feitos pela Polícia Civil ou por órgão competente no caso de furtos e roubos. Depois de rastreado, o aparelho ficaria à disposição do proprietário.

Segundo Câmara, o projeto de lei é necessário, uma vez que o número de roubos de celular no estado vem aumentando a cada ano. O deputado ressaltou que apenas o bloqueio da tela do celular não impede que o aparelho seja desbloqueado e vendido pelos criminosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia