RÁDIOS

POLÍCIA

Receita destruirá 4,5 toneladas de produtos de contrabando

A operação é denominada 3º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas

Por Redação
03/12/2008 • 10h43
Compartilhar

A Receita Federal do Brasil vai destruir hoje (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria e a Biopirataria, 4,5 toneladas de produtos piratas e contrabandeados apreendidos em várias regiões do país.

A operação, denominada 3º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas, abrangerá CD’s e DVD’s piratas, cigarros, pneus usados, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos, alimentos impróprios para o consumo, brinquedos, pilhas, isqueiros, óculos, relógios, perfumes agrotóxicos e produtos químicos condenados por não atenderem normas de vigilância sanitária ou de defesa agropecuária.

Neste ano, a Receita Federal já apreendeu R$ 868 milhões em mercadorias, como resultado de sua atividade de combate à pirataria e a outras práticas ilegais que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia