RÁDIOS

POLÍCIA

Reforma da 1ª DP deverá ser concluída em outubro

Condições precárias obrigaram duas delegacias a mudar do prédio

Por Danilo Fiuza
21/08/2012 • 09h13
Compartilhar

 As novas instalações da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) de Três Lagoas devem ser inauguradas em outubro deste ano. O prédio passa por reforma há pelo menos sete meses. De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Paulo Henrique Rosseto, a restauração do primeiro bloco já foi praticamente concluída, falta apenas a pintura. A reforma do segundo bloco será concluída no final de setembro.

No prédio,além da 1ª DP, funcionavam a Delegacia Regional e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Por conta da reforma, apenas a 1ª DP permaneceu no local. A DIG passou a atender temporariamenteno prédio onde funcionava a Uniderp, localizado na avenida Rosário Congro, e a Delegacia Regional atende no antigo prédio do Fórum. Com a reforma concluída, essas delegacias devem voltar para a 1ª DP.

As antigas instalações do prédio da 1ª DP eram péssimas. Os servidores sofriam com problemas na estrutura, sistema elétrico e hidráulico. No local onde eram registrados os Boletins de Ocorrência (BOs), havia fios expostos, infiltração e mau cheiro por conta do esgoto deficiente. Nos dias chuvosos, as salas ficavam molhadas. Além disso, havia insetos e muita sujeira devido à tubulação entupida.

Segundo Rosseto, a nova delegacia vai beneficiar principalmente a população, pois ela será atendida em um local mais amplo e arejado. “Anteriormente, atendíamos de forma improvisada. O local era bem quente e o sistema caía toda hora por conta dos problemas elétricos que tínhamos. O atendimento oferecido era bastante prejudicado e chegava a demorar horas”, destacou.

Os servidores também devem trabalhar em um local adequado e de acordo com as normas da vigilância sanitária. “Podemos dizer que trabalharemos com mais dignidade”, ressaltou o delegado.

ATRASO

A reforma da 1ª DP deveria ter sido concluída no ano passado, uma vez que a empresa responsável assumiu os trabalhos no primeiro semestre de 2011, com previsão de concluir a obra em 180 dias. Porém, o contrato teve de ser suspenso por incapacidade de execução do projeto por parte da empresa, que faliu. A nova empresa assumiu a reforma no primeiro semestre deste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia