RÁDIOS

POLÍCIA

Rifle com silenciador e moto roubada foram apreendidos em operação

Outras 4 armas foram apreendidas, além de munições

Por Celso Daniel
10/06/2016 • 10h34
Compartilhar

A Polícia Civil de Três Lagoas divulgou na manhã desta sexta feira (10) nota à imprensa com resultado de uma operação realizada na quinta feira (9), em que apreendeu seis armas de fogo, munições, uma moto roubada e motores de veículos. O portal JPNews divulgou com exclusividade as primeiras informações da operação.

A ação que contou com delegados e agentes do SIG, 2º DP, DAM e DP de Selvíria cumpriu três mandados de busca e apreensão em casas, um estabelecimento comercial e uma propriedade rural dos envolvidos.

No total foram apreendidas seis armas de fogo - um revólver cal.38 SPL com numeração raspada; Um rifle semiautomático calibre .22 LR dotado de  supressor de ruído (silenciador); uma espingarda de retrocarga; uma garricha calibre .22 LR; uma garrucha de dois canos calibre 320 e uma pistola semiautomática calibre 6,35 mm). A Polícia Civil também apreendeu centenas de munições, boa parte dela de calibres restritos, bem como equipamentos para recarga de cartuchos.

A Polícia Civil recebeu informações de que o grupo - que possui vínculo familiar - faria uso das armas para a caça ilegal em propriedades rurais, o que ficou evidenciado pela apreensão de um rifle semiautomático com silenciador.

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munições de uso restrito, pois na propriedade rural do suspeito foram encontradas quatro armas, entre elas uma pistola com numeração raspada, além de munições. Na casa do suspeito – que exerce a função de mecânico – também foi encontrada uma moto que foi roubada no mês de abril durante um assalto em uma propriedade rural do munícipio. Na residência localizada no bairro Vila Haro, cinco motores de motos com a numeração raspada também foram encontrados pela polícia.    

Um revólver calibre 38 e um rifle semiautomático calibre 22 com o silenciador – cujo acessório é de uso proibido - foi encontrado na casa de um suspeito de 39 anos, que também foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil agora irá investigar a autoria do roubo da moto, bem como a procedência dos motores das motocicletas encontrados na casa do mecânico de 39 anos. Os motores, que aparentavam ser novos, estavam com a numeração de série raspada e serão submetidos a exame pericial.  

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas e foi comandada pelos delegados Ailton Pereira de Freitas e Thiago José Passos da Silva.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia