RÁDIOS

POLÍCIA

Roubo e tiroteio com bandidos mobiliza polícia de SP e MS (Atualizada)

Bandidos se esconderam em matagal e são perseguidos por policiais militares

Por Valdecir Cremon
27/05/2016 • 23h16
Compartilhar

Dois bandidos que roubaram uma camionete, na noite desta sexta-feira (27), em Ilha Solteira (SP), se esconderam no mato para tentar escapar de um cerco policial montado por PMs de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na perseguição, houve troca de tiros entres policiais e bandidos. 

A perseguição começou após a Polícia Militar de São Paulo comunicar o roubo e pedir ajuda à PM de Três Lagoas. Duas equipes de policiais da Rotai (Rondas Táticas e Ostensivas do Interior) seguiram para a rodovia BR-158 em direção a Inocência/Selvíria. Uma equipe da Rotai - comandada pelo sargento PM Jota Corrêa - se deparou com a camionete roubada vindo em direção contrária. Na rotatória que liga a BR-158 com a estrada que segue para Inocência foi o primeiro confronto a balas. Os bandidos aceleraram o veículo e dispararam contra a viatura. O policiais revidaram com tiros de fuzil, na primeira tentativa de parar os assaltantes.

O ASSALTO

O assalto começou quando a família, que mora em Paranaíba, retornava de uma viagem a Presidente Prudente. Em Ilha Solteira, o pai de 53 anos, a mãe de 51 e um filho do casal, de 30, pararam para comer, quando os bandidos anunciaram o assalto.

O filho do casal - que dirigia a camionete - desceu do carro e o pai dele que estava sentado no banco do carona, ficou com a arma apontada para a cabeça. A mulher gritou e isso chamou a atenção de testemunhas. O proprietário do carro disse que os bandidos exigiram que ele e a esposa ficassem no banco de trás do veículo como reféns.

Uma viatura da Força Tática da PM de São Paulo estava passando próximo ao local do assalto e comunicou o Copom e assim outras vituras começaram a perseguição por estradas vicinais do estado paulista.

Os bandidos fugiram até a divisa de SP/MS e seguiram pela BR-158 no sentido Três Lagoas, passando por Selvíria, até que foram interceptados pelos policiais da Rotai que já haviam sido comunicados do roubo e da fuga para o estado do Mato Grosso do Sul.

Depois da primeira tentativa de parar os assaltantes, a viatura continuou a perseguição pela rodovia e os bandidos continuavam em alta velocidade. Outra equipe da Rotai - comandada pelo sargento PM Silvano - jé estava percorrendo a MS 320 para tentar abordar os bandidos na rotatótia entre a BR 158 e a estrada que segue para o Alto Sucuriú.

Quando os bandidos chegaram na rotatória entre a BR 158 e MS 320 a dupla percebeu que seria cercada pelos policiais abandonou a camionete e o segundo confronto a balas ocorreu. Os assaltantes correram para o matagal e atirando contra os policiais se embrenharam na vegetação.

As outras equipes policiais - Rotai de Três Lagoas, Rádio Patrulha de Selvíria e Polícia Militar de São Paulo - chegaram ao local e realizaram um cerco na tentativa de prender os bandidos. Uma varredura foi feita na região, mas devido a escuridão e a vegetação ser muito densa, os bandidos conseguiram escapar. Não está descartada a possibilidade de que um dos assaltantes possa ter sido ferido no confronto.

A camionete foi recuperada e marcas de tiros foram encontradas na lataria do veículo. Um dos pneus estourou no momento em que os bandidos perderam o controle da direção e sairam da pista.

Nenhum policial ficou ferido na ação.

O proprietário do carro, em entrevista exclusiva a reportagem do Pulseira de Prata da TVC, contou os momentos de medo que passou na mira do revólver. Todos os detalhes e imagens exclusivas da perseguição e do confronto a balas entre bandidos e policiais você irá acompanhar na TVC/Canal 13, segunda feira (30) a partir das 11h30.

*Reportagem atualizada às 02h01 (MS) para acréscimo de informações. 

(Informações e imagens: Celso Daniel/TVC)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia