RÁDIOS

POLÍCIA

Roubos e furtos de carros e motos aumentam 98%

Polícia registra maior número de ocorrências nos últimos três anos em Três Lagoas

Por Kelly Martins
30/07/2016 • 19h00
Compartilhar

O número de veículos roubados e furtados em Três Lagoas é o maior dos últimos três anos, segundo levantamento feito pelo Jornal do Povo com base nos dados estatísticos disponibilizados pela Polícia Civil. O aumento foi de 98% no comparativo, que tem como base ocorrências entre os meses de janeiro e julho de cada ano. Em 2016 ocorreram 178 crimes dos tipos na cidade, contra 106 ocorrências no ano anterior e 90 em 2014. 

Situação que preocupa a população e gera alerta aos órgãos de segurança, já que a média mensal de roubos e furtos - que ficava em torno de 12,8 - é hoje de 25,4 por mês. O delegado Fernando Makert Faria, titular da Delegacia Regional, disse que os carros mais visados pelos ladrões são os populares, assim como motos. “Percebemos que grande parte dos veículos roubados ou furtados é para uso pessoal. Depois disso, são abandonados. Em alguns casos são utilizados em fugas e uma quantidade pequena para revenda de peças”, frisou. 

O delegado explica, ainda, que 60% dos veículos levados por criminosos são recuperados. De acordo com Fernando Makert, há casos em que assaltantes fogem com o carro das vítimas após assaltos a residências e só usam o veículo para carregar os produtos roubados.

PONTOS VISADOS

O levantamento aponta que esses tipos de crimes ocorrem com maior frequência no centro, além de alguns bairros. Um deles ocorreu no bairro Jupiá, zona Leste da cidade, no início do mês, quando o dono de um carro tomava banho de rio. O automóvel foi levado por um ladrão e ainda não foi recuperado. 

“As pessoas também precisam tomar cuidado. Muitas vezes saem de eventos, festas, e deixam as motos em local inapropriado, param em ruas, avenidas isoladas tarde da noite; deixam vidros abertos e portas destrancadas. Também ficam ‘mexendo’ no celular sem prestar atenção ao redor. Todas essas ações contribuem para a prática criminosa dos assaltantes”, advertiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia