RÁDIOS

POLÍCIA

Sejusp organiza 1ª Conferência Nacional de Segurança

A reunião foi presidida pela mobilizadora Maria Thereza Teixeira, representante dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Por Redação
03/12/2008 • 10h49
Compartilhar

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) realizou hoje (3) a primeira reunião para a realização das conferências municipais e estadual de segurança publica, tendo em vista a participação do Estado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada em Brasília, em agosto de 2009.

A reunião foi presidida pela mobilizadora Maria Thereza Teixeira, representante dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso nas atividades que antecedem o lançamento da Conferência Nacional.

Após este primeiro encontro, a Sejusp realizará uma série de reuniões com representantes do poder público e entidades civis a fim de discutir estratégias de mobilização e acelerar a criação de uma comissão organizadora estadual.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto básico para etapa estadual, da minuta do decreto estadual e a convocação da COE (Comissão Organizadora Estadual), bem como o lançamento da Conseg no Estado.

Os mobilizadores são responsáveis por identificar os atores ligados à área de segurança pública em cada região, e também por capacitá-los para participar das etapas municipais (marcadas entre abril e maio de 2009) e estaduais (entre junho e julho), nas quais será debatido o texto-base do evento e também a escolha dos representantes que participarão da etapa nacional.

Está definido que 40% dos participantes das conferências devem ser representantes da sociedade civil, 30%, de servidores da segurança pública e outros 30% das vagas estão destinadas aos gestores da segurança pública.

CONFERÊNCIA

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) tem como objetivo definir diretrizes para uma política nacional de segurança pública. O lançamento oficial será dia 8 de dezembro, em Brasília (DF), ocasião em que o presidente Lula assinará o decreto de convocação da Comissão Organizadora.

Mais informações sobre a Conseg como os eixos temáticos e cronograma de atividades poderão ser obtidas através do site do Ministério da Justiça, no endereço eletrônico
www.mj.gov.br/conferencia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia