RÁDIOS

POLÍCIA

Semi-aberto muda para o bairro Interlagos

O processo de tramitação legal da transferência foi finalizado ontem (12), com pedido de readequação dos muros que ladeiam o prédio

Por Danilo Fiúza
12/12/2008 • 10h04
Compartilhar

Começou nesta manhã (12) a transferência dos internos do Presídio Semi-Aberto para a nova casa. Localizada à rua João Gonçalves de Oliveira, 788, no bairro Interlagos, o local conta com 14 quartos e três banheiros. O novo Presídio deve abrigar 109 internos. O processo de tramitação legal da transferência foi finalizado ontem (12), com pedido de readequação dos muros que ladeiam o prédio, levando em consideração que a área é residencial. A determinação de que os muros possuam no mínimo três metros de altura foi feita pela juíza Rosângela Alves de Lima Fávero, titular da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.

A “mudança” deve ser realizada pelos próprios internos, que devem cuidar do transporte de camas e colchões. Toda a estrutura administrativa está prevista para ser remanejada a partir do meio dia.

No local, o clima é de contento por parte de alguns internos que ajudam a lavar a nova casa. Devanir Alves de Oliveira, 33 anos, afirma que o novo Presídio é muito mais confortável. “O alívio é pelo fim da possibilidade uma transferência para outro município, podemos continuar trabalhando durante o dia e voltar para cumprir nossa pena durante a noite”, disse Devanir.

OBRAS

O período da estada dos internos na nova casa deve durar aproximadamente oito meses, tempo previsto para a finalização do novo prédio. Já foi iniciada a obra orçada em R$ 1,8 milhão para a construção da unidade penal. O terreno possui área de 8.100,00 m² e fica próximo à BR 262 (final da Avenida Raphael de Haro).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia