RÁDIOS

POLÍCIA

SIG esclarece homicídio de ‘Buguinho’ do Jardim Eldorado

O crime ocorreu em novembro do ano passado

Por Celso Daniel
13/07/2017 • 16h04
Compartilhar

O assassinato de Airton da Costa ocorrido na noite do dia 19 de novembro do ano passado em um bar no bairro Jardim Eldorado, foi esclarecido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. Os dois suspeitos envolvidos no crime foram identificados, sendo que um deles morreu em confronto com a polícia e outro está foragido.

Segundo nota de imprensa enviada pela polícia, Alex Martins Teixeira, o “Leco”, de 29 anos que morreu em confronto com policiais no Pontal do Faio, zona rural de Três Lagoas - suspeito de ter praticado crime de feminicídio, onde foi morto um casal de idosos- e Rafael Gomes da Silva, o “Fazenda”, de 29 anos, que está foragido são os suspeitos identificados pela investigação do SIG.

A motivação do crime seria de que a vítima – Airton da Costa -, durante uma briga entre ele e Alex Martins, ofendeu “Leco” por causa da namorada de Alex Martins, uma adolescente de 15 anos, que é neta do casal de idosos assassinado em junho deste ano no bairro Santa Rita.

No dia 19 de novembro, Alex Martins estava em companhia de Rafael Gomes que conduzia uma motocicleta usada pela dupla. Os dois foram até um bar, onde Airton da Costa estava e usando uma touca ninja, Alex Martins chegou armado e disparou três vezes contra Airton da Costa que morreu na hora.

Após o crime, Alex Martins fugiu na garupa da motocicleta que era conduzida por “Fazenda” que aguardava em uma das esquinas do bar. Segundo a polícia, Rafael Gomes é quem emprestou a arma para Alex Martins executar a vítima.

Diligência para tentar localizar Rafael Gomes foram feitas por policiais do SIG e do Setor de Inteligência da Polícia Militar. A polícia recebeu informação de que “Fazenda” poderia estar escondido em uma propriedade rural na região de Três Lagoas, mas ele não foi encontrado.

a polícia ainda acredita que Rafael Gomes esteja envolvido em outros homicídios ocorridos em Três Lagoas e que ele também emprestou a arma utilizada por Alex Martins para matar o casal de idosos em uma residência no bairro Santa Rita.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser dada a polícia através do telefone 67 3929 1173. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia