RÁDIOS

POLÍCIA

Suspeito de assaltar loja está preso em delegacia de Três Lagoas

Homem seria integrante de uma quadrilha que invadiu a loja Casas Bahia, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
12/07/2017 • 17h13
Compartilhar

Wedio Francisco Mendes Leite, de 39 anos, preso suspeito de participar do assalto na loja de eletrodomésticos Casas Bahia, em Três Lagoas, foi transferido de Pereira Barreto, interior paulista, para o município, na tarde desta quarta-feira (12). A transferência foi determinada pela Justiça, já que o crime foi praticado em Mato Grosso do Sul. Wedio tentou fugir logo após o assalto, em um veículo carregado de mercadoria roubada da loja, e acabou preso quando passou por uma barreira policial, em Pereira Barreto, na noite de terça-feira (11).

Nesta tarde, o suspeito foi encaminhado para o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, que será responsável em dar continuidade às investigações que envolvem uma quadrilha especializada em roubos e furtos na região. O homem preso deverá prestar depoimento ainda hoje. O crime ocorreu por volta das 19h, de terça, por um grupo de, pelo menos, cinco pessoas, segundo a polícia. Cerca de R$ 1 milhão em produtos, como smartphones, tablets, computadores, foi levado do estabelecimento comercial. No entanto, toda a mercadoria foi recuperada e estava dentro do veículo apreendido pelos policiais.

Wedio Francisco, de acordo com a Polícia Civil, é foragido do presídio de Bauru (SP), onde cumpria pena por roubo. Ele teria confessado que a mercadoria seria comercializada na região do Brás, na capital paulista. 

Entenda o caso

Três pessoas, sendo uma mulher, entraram na loja e se passaram por clientes. Dois comparsas teriam ficado do lado de fora dando cobertura. Como estava encerrando o expediente, funcionários fecharam as portas da loja, ocasião em que os ladrões anunciaram o assalto. Eles renderam funcionários e duas clientes. As vítimas foram amarradas enquanto os assaltantes retiraram os produtos.

Depois da ação criminosa, os bandidos fugiram. Houve perseguição e confronto com os policiais. Quatro ladrões conseguiram fugir pela mata e apenas foi capturado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia