RÁDIOS

POLÍCIA

Torcidas brigam após clássico do Brasileirão disputado em Brasília

Torcedores se enfrentaram na saída do estádio; 30 torcedores foram presos

Por Valdecir Cremon
06/06/2016 • 07h47
Compartilhar

O clássico entre Flamengo e Palmeiras, disputado neste domingo (5) no Estádio Mané Garricha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos de tensão. Uma briga entre torcedores dos dois times no intervalo da partida atrasou em 15 minutos o início do segundo tempo.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Miliar do Distrito Federal, integrantes da Mancha Verde, torcida organizada palmeirense iniciaram a briga na área de bares e banheiros do anel inferior do estádio. Os palmeirenses estavam tentando ir para o lado flamenguista e chegaram a arrancar cadeiras do estádio para atacar os adversários. Cerca de 30 torcedores do Palmeiras foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia e um policial ficou ferido.

Também houve confronto do lado fora da arena. Nos dois momentos, os policiais usaram spray de pimenta para conter os torcedores. Com o vento, o gás também atingiu alguns jogadores no campo.

Depois da confusão, a partida seguiu normalmente e terminou em vitória do Palmeiras por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Jean, para o Palmeiras, e de Alan Patrick, para o Flamengo. Para evitar novos confrontos, as duas torcidas saíram do estádio escoltadas por grupos táticos da Polícia Militar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia