RÁDIOS

POLÍCIA

Traficantes são presos pela Patrulha Rural e PRF com 287 tabletes de maconha (FOTOS E VÍDEO)

A droga estava sendo transportada em uma camionete roubada

Por Celso Daniel
04/03/2017 • 15h38
Compartilhar

Duas pessoas foram presas neste sábado (04) pela Parulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas ao estarem fazendo o trabalho de “batedores” para um carregamento de drogas que tinha como destino uma cidade do estado de São Paulo. Os dois foram surpreendidos pela polícia em uma estrada na região de Véstia, distrito próximo a Três Lagoas.

Por volta das 03h30, a equipe da Patrulha Rural composta pelo cabo Costa Junior, cabo Alcides e soldado Tiego realizavam patrulhamento pela região do distrito de Véstia quando um veículo de passeio foi visto trafegando em alta velocidade. Foi dada ordem de parada e dois ocupantes foram identificados – um de 42 e outro de 26 anos -, que ao serem questionados pelos policiais começaram a entrar em contradições nas respostas sobre a origem e destino da viagem. Logo foi perguntado aos dois suspeitos se eles estariam realizando o trabalho de “bater” a estrada, ou seja, viajando a frente de algum carregamento de drogas para a visar o condutor da carga ilícita se existia barreira policial no caminho. Prontamente a dupla negou estarem praticando tal ato, mas um dos policiais percebeu que havia algo de diferente no que seria o som automotivo, que na verdade se tratava de um rádio amador de comunicação. Com esse detalhe descoberto, os dois ocupantes do veículo de passeio confessaram que estavam fazendo o serviço de “batedores”.

Enquanto era feita a abordagem dos suspeitos, os policiais receberam a informação de que o condutor de uma camionete fez manobra de retorno ao avistar a viatura policiail e que o veículo teria sido deixado em meio a vegetação na entrada de uma fazenda à aproximadamente seis quilometros do local onde os policiais estavam. Uma rápida diligência foi realizada e o apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi solicitada.

Os policiais logo localizaram a camionete de cor branca abandonada e na carroceria os tabletes de maconha estavam sendo transportados na modalidade”cavalo doido”, como é conhecido o carregamento de entorpecentes  que não são colocados em compartimentos secretos no veículo. O motorista da camionete conseguiu fugir em meio a vegetação e não foi encontrado. Um rádio amador também foi localizado.

Durante a checagem da camionete, os policiais da PRF constataram que as placas eram de um carro da cidade de Taboão da Serra/SP, mas o veículo que carregava a maconha teria sido roubado em Jataí/GO

Os dois suspeitos presos disseram que sairam de Ponta Porã e tinham como destino a cidade de Jales/SP onde entregariam a droga e receberiam dez mil reais. Mensagens no celular de um dos suspeitos apontavam que a droga era levada no sistema de “consórcio”, ou seja, mais de um traficante receberia o carregamento na cidade de destino.

A droga foi pesada – totalizando 247 quilos – e levada juntamente com os dois envolvidos até a sede da Polícia Federal de Três Lagoas e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia