RÁDIOS

POLÍCIA

Uma tonelada de droga apreendida é incinerada em Três Lagoas

Apreensões de cocaína e maconha foram realizadas de janeiro a julho deste ano na região

Por Kelly Martins
18/08/2016 • 16h07
Compartilhar

Mais de uma tonelada de droga – maconha e cocaína - foi incinerada, nesta quinta-feira (18), em Três Lagoas. Os entorpecentes foram apreendidos neste ano na região, e também em Água Clara, pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as autoridades de segurança, a droga está avaliada em R$ 1 milhão.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, informou que grande parte da droga foi apreendida durante flagrantes na br-262 entre os meses de janeiro e julho. Outras apreensões também integram inquéritos abertos pelas delegacias para apurar casos de tráfico nas duas cidades. A quantidade apreendida é considerada alta pela própria polícia.

“O número é alto para a cidade e temos que considerar também que a BR-262 é um corredor do tráfico que vem do Paraguai”, avaliou o delegado regional Rogério Makert. A queima foi feita em caráter emergencial, devido à falta de espaço para armazenamento do entorpecente nas delegacias da cidade.

No ano passado a Polícia Civil realizou três incinerações totalizando mais de três toneladas de drogas. As autoridades de segurança garantem que tem reforçado o combate contra o tráfico na região. “Mato Grosso do Sul não produz maconha. Essa droga vem da Bolívia e Paraguai. Por meio do trabalho efetivo que é realizado nas rodovias e nas cidades pelas instituições policiais muita quantidade de droga é apreendida e tirada de circulação”, declarou o delegado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia