Rádios On-line
SUSPEITA

Uso de carro com chapas brancas gera denúncia de crime eleitoral

PM localiza carro que seria da Prefeitura de Brasilândia em campanha de candidato a vereador

20 SET 2016 - 21h:29Por Valdecir Cremon

Uma denúncia de crime eleitoral levou a Polícia Militar de Três Lagoas a apreender uma van com placas de Brasilândia (MS), na noite desta terça-feira, que era usado em campanha de um candidato a vereador filiado ao Partido Verde (PV). O carro, segundo boletim de ocorrências da PM, está registrado em nome da Prefeitura de Brasilândia.

Gílson Martins do Santos, de 31 anos, que tenta se eleger vereador em Três Lagoas usando o apelido de "Burdog", seria o responsável pelo uso da van. Aos PMs, o candidato disse que pegou o carro emprestado de um irmão - este teria afirmado que o carro foi comprado em um leilão. Ambos não tinham documento de compra do veículo.

Segundo a PM, a van foi levada à Delegacia da Polícia Federal por se tratar de crime eleitoral, punível com multa e cassação do registro de candidatura. O inquérito será instaurado pela Polícia Federal. A reportagem não conseguiu contato com Gílson Burdog, por telefone, e não pôde apurar se o veículo também é utilizado pelo candidato a prefeito Jorge Martinho, do PSD, partido coligado ao PV.

A Prefeitura de Brasilândia será procurada para falar do assunto nesta quarta-feira. (Com informações de Celso Daniel/TVC)

Deixe seu Comentário