RÁDIOS

POLÍTICA

Abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2013

O período de inscrições vai até 14 de junho

Por Redação
01/04/2013 • 11h09
Compartilhar

A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do País com o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB 2013), cujo lema é “Você tem perfil para mudar o País".

O período de inscrições vai até 14 de junho. Os Projetos de Lei, com os demais documentos exigidos para a inscrição, deverão ser encaminhados pela secretaria da escola para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), Coordenadoria de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional (Copemep).
 
O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A edição de dez anos do PJB será realizada entre 22 e 27 de setembro, e vai reunir estudantes de todos os Estados.
 
O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio, inclusive do técnico integrado, a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.
 
Durante o período da legislatura prevista para os estudantes, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia a dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções.
 
Você, estudante, pode participar escrevendo um projeto de lei. Como? Pensando na realidade de seu País, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema relevante para o Brasil.
 
Para informações sobre o processo seletivo e o número de vagas por Estado, acesse o manual de procedimentos do PJB 2013, no endereço eletrônico http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem e para conhecer o Roteiro de Preparação para o Parlamento Jovem Brasileiro 2013 acesse http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/roteiro-de-preparacao-pjb-2013 .
 
Informações na SED/MS pelo telefone (67) 3318-2371, e-mail [email protected] com os técnicos Fátima, Pedro ou Rosemari. 
 
Este ano, foi criado um novo canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados: a fan page do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro, além do blog http://blogdavisitacao.blogspot.com.br/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política