RÁDIOS

POLÍTICA

'Agora governo poderá trabalhar', diz Simone Tebet sobre aprovação da nova meta fiscal

Senadora também elogiou medidas tomadas por Michel Temer e pelo ministro da Fazenda

Por Redação
25/05/2016 • 16h16
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) afirmou que a aprovação pelo Congresso Nacional, na madrugada desta quarta-feira (25), do projeto que revisa a meta fiscal e autoriza um déficit de R$ 170,5 bilhões para as contas públicas em 2016 era essencial para não paralisar a máquina pública e permitir que o governo de Michel Temer (PMDB) trabalhe.

Para a senadora, sem a permissão para fechar o ano com déficit, várias despesas teriam que ser cortadas, incluindo investimentos e programas sociais.

Simone permaneceu no Congresso ao longo das quase 17 horas de sessão. Os deputados e senadores também votaram 24 vetos presidenciais antes de aprovar a nova meta fiscal.

MEDIDAS POSITIVAS
Simone também elogiou as medidas apresentadas pelo presidente interino e pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta terça-feira (24) e disse serem positivas as alternativas encontradas pela equipe econômica.

“Ele (Meirelles) não falou em aumento de impostos, falou em cortar gastos. Também abriu a porta para o diálogo com a sociedade em relação a temas como a reforma da Previdência e isso é muito positivo”, disse.

Simone também elogiou a sugestão do governo que quer adiantar a devolução, pelo BNDES, dos empréstimos feitos ao Tesouro, no valor de R$ 100 bilhões. “Ele (Temer) já está buscando recursos para cobrir esse déficit de 170,5 bilhões, sem necessariamente ter de aumentar impostos. Só isso já me deixa mais tranquila”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política