RÁDIOS

POLÍTICA

Agora PMDB tem liberdade para votar pelo impeachment de Dilma, diz Simone Tebet

Senadora demonstrou preocupação sobre possível distribuição de cargos a parlamentares para assegurar voto contra

Por Ana Cristina Santos
31/03/2016 • 07h47
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) comemorou o rompimento do PMDB com a base do governo da presidente Dilma Rousseff. Na tarde de terça-feira, o Diretório Nacional do Partido oficializou a decisão e exigiu a saída dos ministros e a entrega de todos os cargos.

“O PMDB honra os seus 50 anos de história de luta pela democracia e, ouvindo as ruas, garante com essa decisão que possamos votar com independência e consciência pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”, disse Simone.

A senadora, no entanto, demonstrou preocupação em relação a possível distribuição de cargos públicos a parlamentares para assegurar o voto contra o impeachment, como estratégia do governo para se manter no poder. 

“O governo, no afã de se salvar, pode estar cometendo crimes de responsabilidade. Nada é mais grave do que utilizar-se de cargos - que são da sociedade - para garantir o voto de um parlamentar através de um suborno. Isso fere de morte a democracia brasileira”, lamentou.

Além de Simone, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS), assim como o diretório estadual do PMDB do Mato Grosso do Sul, defendiam o rompimento do partido com o governo de Dilma. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política