RÁDIOS

POLÍTICA

Akira Otsubo toma posse hoje na Câmara Federal

O ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) toma posse como deputado federal hoje (10) na vaga aberta pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB), que se licencia para ocupar o cargo de secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes

Por Redação
10/04/2013 • 09h41
Compartilhar

O ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) toma posse como deputado federal hoje (10) na vaga aberta pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB), que se licencia para ocupar o cargo de secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes. A posse de Otsubo será durante a sessão ordinária da Câmara dos Deputados, que começa às 14h (horário de Brasília).

De acordo com o regimento da Câmara, o parlamentar que estiver presidindo a sessão convoca Otsubo para a posse e o novo parlamentar fará o juramento de que promete manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com lealdade e dedicação o mandato a eles confiado pelo povo.

Otsubo já foi vereador três vezes e ocupou o cargo de deputado estadual por sete vezes, tendo disputado para deputado federal nas últimas eleições e ficando como o primeiro suplente na coligação partidária, que elegeu Giroto. Otsubo obteve cerca de 50 mil votos.

“Na esfera federal vou procurar atender os municípios sul-mato-grossenses e os vereadores das cidades de meu Estado. Também vou apresentar projetos de interesse nacional, que garantam a dignidade das pessoas e possibilitem melhores condições de vida, além de defender as minorias”, afirmou Akira Otsubo.

Obras Públicas

Já o deputado federal Giroto se afasta hoje da Câmara dos Deputados e toma posse na sexta-feira (12) como secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes. A solenidade será na Governadoria, no Parque dos Poderes, coordenada pela governadora em exercício Simone Tebet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política