Rádios On-line
ELEIÇÕES 2016

Aliança de 11 partidos cria bloco de apoio a Guerreiro

Estratégia de juntar legendas busca nivelação com partidos que defendem candidatura de Rógerson Rímoli

18 JUN 2016 - 08h:53Por Ana Cristina Santos

Anunciada oficialmentena na tarde desta sexta-feira (17) a formação do bloco partidário para apoio à pré-candidatura do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas, nas eleições deste ano.

O bloco é composto por dez partidos: Solidariedade, PR, PTdoB, PRB, PPL, PP, PMN, PRP, PSC, DEM, mas o PSDB. A apresentação, realizada no salão de ventos da Vila Romana, contou com a presença de presidentes dos dez partidos, além de filiados e simpatizantes.

O bloco nasce com cinco vereadores: Sirlene da Saúde, Vera Helena e Jorginho do Gás (PSDB), Marcus Bazé (DEM) e Welton Irmão (PRB), além do vice- prefeito, Luiz Akira (PSDB).
De acordo com Guerreiro, neste final de semana, mais dois partidos - que preferiu não divulgar siglas - podem aderir ao bloco. “Estamos trabalhando para formar o nosso bloco. Sempre tomando cuidado para não ‘leiloar os cargos’. É claro que, se formos eleitos, esses partidos vão fazer parte da nossa administração”, destacou.

Guerreiro ressaltou que, nenhum dos partidos do bloco solicitou algo em troca de apoio à sua pré-candidatura. “Ninguém pediu nenhum cargo. Isso é importante para que possamos formar a boa administração futura, com pessoas técnicas e conhecedoras. O prefeito tem que ter pulso e comando, mas os diretores e secretários precisam ter conhecimento para que a cidade possa ter seu desenvolvimento”, adiantou.

A partir da formação do bloco, Guerreiro disse que é possível começar a discutir quem será o vice da chapa.  Ainda segundo ele, uma comissão trabalha há 60 dias na elaboração de um plano de governo. “Vamos apresentar algo real para Três Lagoas, e não ‘enchendo linguiça’”, acrescentou.

O presidente do diretório municipal do DEM, Marcus Bazé, disse que o partido não irá “impor nada, nem a vaga de vice”, mas acrescentou que “estamos aqui para somar”.

Deixe seu Comentário