RÁDIOS

POLÍTICA

André anuncia construção de 15 mil casas populares

O governador André Puccinelli pediu que a sociedade ajude a capitalizar os fundos municipais

Por Redação
10/12/2008 • 06h00
Compartilhar

O governador André Puccinelli anunciou na noite de segunda-feira (8) nova medida para estimular o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul. A meta anual de construção de casas populares está sendo ampliada de 10 mil para 15 mil unidades, o que deve manter e gerar novos empregos tanto na mão-de-obra, como no comércio que gira em torno dessa cadeia produtiva. 
“Baixamos a pauta fiscal, prorrogamos o pagamento do ICMS, incentivamos os pequenos frigoríficos e agora vamos também fazer um grande programa habitacional”, anunciou Puccinelli durante palestra para os membros da Associação dos Dirigentes e Ex-dirigentes Federais (Adifems), na Câmara de Vereadores de Campo Grande.
Com um déficit de cerca de 80 mil moradias, Puccinelli assumiu no início da gestão a ambiciosa meta de construir 40 mil unidades em quatro anos, reduzindo pela metade o número de famílias sul-mato-grossenses sem casa própria. Para chegar a esse montante, a estimativa era edificar, em média, 10 mil casas a cada ano, meta agora ampliada em 50%. “É um setor que gera muitos empregos. Mesmo que não seja para a mão-de-obra especializada, garante a renda do trabalhador assalariado”, afirmou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política