RÁDIOS

POLÍTICA

André diz que vídeo sobre suposta coação foi fraudado

Com o resultado da perícia, que aponta ?edição?, o governador protocolou ação penal contra o site

Por Divulgação
25/08/2012 • 09h00
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) mandou fazer perícia em vídeo divulgado em site da Capital em que haveria suposta coação a servidores estaduais para que votem em candidato do PMDB na corrida eleitoral na Capital. Com o resultado da perícia, que aponta “edição”, o governador protocolou ação penal contra o site.

“Não houve qualquer coação, pois estava pedindo apoio como sempre fiz e sempre farei. O material foi editado na sala de gravação, distorcendo totalmente o texto original e caracterizando uma coação que não houve. Vão perguntar se houve culpa ou dolo, se foi intencional ou por burrice”, afirmou o governador.

De acordo com o advogado Luiz Cláudio Alves Pereira, a ação contra o diretor do site e o jornalista que assina a matéria é por calúnia, injúria e difamação. “Eles estão sujeitos às penalidades dos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”, disse.

O governador afirma que pagou R$ 3 mil na perícia, feita pelo IPC (Instituto de Perícias Científicas) e que vai exigir ressarcimento. Puccinelli diz que vai cobrar retratação dos outros candidatos a prefeito. “Depois, pergunta para os seis candidatos que estão ofendidos, ao saberem que foi fraude, se vão continuar a utilizar os artifícios da fraude. Nós não usamos golpe baixo [na campanha]”, declarou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política